quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

LinkedIn: como fazer para encontrar emprego

As redes sociais que utilizamos na internet têm as mais diversas finalidades. Além da parte de entretenimento e informação, também é possível encontrar emprego sem sair da frente do computador.
O LinkedIn, por exemplo, é uma rede social voltada mais para mostrar o perfil profissional das pessoas. Nele, você expõe suas experiências, competências e formação para empresas do mundo todo. É uma forma de encontrar parcerias, investidores e empreendedores sem deixar o conforto da sua casa.
LinkedIn: como fazer para encontrar emprego
(Fonte da imagem: LinkedIn)

Diferente de uma rede social como o Facebook, a ideia do LinkedIn não é ser um lugar para você encontrar amigos ou conhecer pessoas novas, compartilhar fotos ou pensamentos pessoais. Trata-se de um local para você adicionar informações de cunho profissional e localizar conexões associadas à sua carreira ou negócio.
O Tecmundo já ensinou você a criar uma conta no serviço e também que tipos de informação devem ser colocados. Agora, é hora de descobrir como fazer para buscar os anúncios de vagas colocados pelas empresas presentes na rede.
Abaixo você confere algumas dicas de como utilizar a ferramenta de busca do LinkedIn e ficar por dentro das oportunidades que o mercado tem para oferecer.

Você vai precisar de...

  • Uma conta no LinkedIn.

Como buscar vagas

1) Na página principal do LinkedIn, clique na opção “Empregos”, que pode ser vista na barra de ferramentas superior da tela.
LinkedIn: como fazer para encontrar emprego

2) Agora, selecione o item “Localizar empregos”.
3) A tela seguinte traz um campo de pesquisa, no qual você pode digitar os termos a serem buscados.
4) Depois de adicionar todas as palavras na caixa de busca, é só clicar em “Pesquisar” e aguardar alguns instantes até que os resultados sejam mostrados na tela.
LinkedIn: como fazer para encontrar emprego

5) A página do conteúdo encontrado pelo filtro do LinkedIn traz os itens bem organizados e classificados de acordo com a relevância deles para o seu perfil.
6) Na coluna mais à esquerda da janela de resultados, você encontra diversos itens que podem ser utilizados para filtrar um pouco mais a pesquisa realizada.
LinkedIn: como fazer para encontrar emprego

Você pode, por exemplo, escolher apenas as vagas mais próximas da sua localização. Para isso, é só inserir o CEP no campo indicado e aguardar o final do processamento das informações.

Busca avançada

O sistema de filtros também pode ser utilizado a partir da busca avançada oferecida pelo LinkedIn. Para acessar essas opções, é só acessar a guia “Pesquisa avançada” na tela de pesquisa por vagas.
LinkedIn: como fazer para encontrar emprego

Além das palavras-chave, do cargo e da localidade, você pode escolher ainda o período dos anúncios, a função pretendida e o nível de experiência. A forma de classificação dos resultados pode ser personalizada também, é só escolher a opção que mais agradar no campo “Classificar por”. Para algumas localidades, a pretensão salarial também pode ser preenchida.

Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário