segunda-feira, 23 de julho de 2012

Google Docs: como pré-visualizar pastas e documentos

 
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Trabalhar com vários arquivos do Google Docs ao mesmo tempo já é algo bastante comum atualmente. E, nesses casos, poder visualizar múltiplos documentos simultaneamente é uma vantagem extremamente útil.
Por sorte, o serviço da Google conta com uma ferramenta perfeita para essas situações – tudo que você precisa fazer, para poder utilizá-la, é seguir este tutorial do Tecmundo.

Criando uma coleção

Antes de poder visualizar os arquivos livremente, você vai precisar criar uma coleção para armazenar os documentos desejados. Isso é, na verdade, bastante simples: primeiro, clique no “Minhas coleções” e pressione o botão com o ícone de uma pasta, logo acima da lista de itens do Docs. Aproveite para dar um nome a esse grupo, se quiser deixar tudo mais organizado.
 
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ativando a pré-visualização

Depois de criar uma coleção, chegou a hora de finalmente usar a ferramenta de pré-visualização. Comece posicionando seu mouse sobre o grupo desejado, o que vai fazer com que uma pequena seta seja exibida logo ao lado do nome do item. Clique nela e, por fim, escolha a opção “Abrir” na lista que é exibida.
 
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Seguindo todos os passos, o Google Docs vai abrir uma nova aba, em que é possível navegar livremente pelos itens da coleção. Sempre que você quiser exibir ou editar um arquivo normalmente, é só clicar no arquivo; já para voltar à lista de pré-visualização, basta selecionar o grupo principal através da barra lateral da página ou pressionar o “Voltar”.

Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário