segunda-feira, 20 de junho de 2011

Google: Principal ferramenta de busca na internet

Um estudo feito pela Serasa Experian Hitwise, revela que o Google domina as buscas feitas no país, com 95,37%, em todas as buscas feitas no último mês. Outros sites de busca como Yahoo!, Bing e Ask.com receberam 1,86%, 1,69% e 0,23% das visitas, respectivamente. Outros 37 sites de busca ficam com apenas 0,8% do total. O estudo colheu informações sobre a interação de 90 mil pessoas em 60 mil sites no Brasil.89% dos internautas utilizam a busca na web (Google, Yahoo, entre outros) como fonte de informação, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Outras pesquisas revelam ainda que cerca de 70% dos cliques na busca ocorrem entre os 6 primeiros resultados.

Considerando que atualmente são realizadas mais de 200 milhões de pesquisas por dia, quão importante será para uma empresa ter o seu site aparecendo entre os primeiros resultados do Google para palavras relacionadas ao produto ou serviço ofertado?

Não é por menos que o Google tem mais de 1,5 milhões de anunciantes no Adwords. O problema é que como o sistema de anúncios patrocinados do Google é um leilão e cada vez tem mais anunciantes, aparecer sempre entre os primeiros colocados para várias palavras-chave fica difícil e, certamente, muito caro.

Para beneficiar-se das enormes vantagens de anunciar constantemente no Google, e nos outros sites de busca, sem precisar pagar nada, é preciso ter um site otimizado adequadamente. Evidente que se você investir, o posicionamento da sua marca será diferenciado. Importante ainda que a marca esteja presente nas principais Redes Sociais, as mesmas representam uma exposição interessante na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário