segunda-feira, 17 de março de 2014

Conquest Telecom dá a dica: Google passa a permitir que usuários de Android e iOS joguem juntos


O Google está atrás de um futuro com barreiras menores entre o Android e o iOS, pelo menos em relação aos jogos. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 17, algumas novidades no Google Play, que permitirá que os desenvolvedores de games criem mecânicas multiplayer que permitam que usuários da Apple e do Google joguem juntos.
Atualmente, usuários do Android podem jogar apenas com outros usuários do Android, enquanto os do iOS também se limitam a outros membros da “família Apple”. A ferramenta permitiria essa compatibilidade, para jogos em turno ou em tempo real, conforme anunciado pela empresa na Game Developer’s Conference, que acontece em San Francisco.
Para isso, a empresa anunciou que o plugin da Unity será atualizado para suportar o multiplayer. Também foi anunciado um novo kit de desenvolvimento em C++ que permitirá a criação de conquistas e rankings.
Outras novidades incluem um espaço para desenvolvedores avaliarem o engajamento dos jogadores, conquistas e ranking, além do lançamento do “game gifts”, que permitirá que os jogadores enviem presentes aos seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário