sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Conquest Telecom: Histórico de Localização do Google Maps mostra por onde você já passou

Se você tem um smartphone ou tablet Android há grandes possibilidades do Google saber exatamente onde você esteve nos últimos meses ou anos. Poucas pessoas sabem que é possível obter um histórico pessoal completo de localização via Google Maps, que mostra o seu trajeto no mapa todos os dias em que você esteve junto ao seu dispositivo Android enviando dados para os servidores.

O serviço é tão detalhado que mostra a movimentação até dentro de sua própria casa – se você andar com seu smartphone no bolso, é claro. No entanto, há alguns erros de localização pontuais, possivelmente devido a momentos em que você esteve somente com o 3G ligado, já que Wi-Fi e GPS tornam a localização mais precisa.
Se você deseja saber onde esteve e até o horário em que visitou locais em sua cidade, confira o tutorial que o TechTudo preparou. Lembre-se que você deve ter aceitado, no momento da primeira configuração de seu Android, disponibilizar suas informações de localização ao Google.

Passo 1: Acesse a página de Histórico de Localização do Google. Certifique-se que você está devidamente logado com sua conta.
Abra a página de localização logado com sua conta Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Abra a página de localização logado com sua conta Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves))
Passo 2: No menu lateral, escolha o dia cujas localizações deseja visualizar. Abaixo do calendário, você ainda pode escolher ver no mapa até 30 dias simultâneos de movimentação.
Escolha os dias que deseja ver e o ponto de referência no calendário (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Escolha os dias que deseja ver e o ponto de referência no calendário (Foto: Reprodução/Paulo Alves))
Passo 3: No mapa, dê zoom nos pontos de referência assinalados e veja mais detalhes clicando em cada um deles. Você poderá ver data, horário sua posição no mapa – algumas vezes o card diz até se você esteve parado em um ponto específico.
Ao clicar em cada ponto, você pode ver o horário exato em que você passou por um local (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Ao clicar em cada ponto, você pode ver o horário exato em que você passou por um local (Foto: Reprodução/Paulo Alves))


Passo 4: No gráfico abaixo do mapa, movimente o mouse para os lados para ver a movimentação exata, ponto por ponto, conforme o horário do dia.

Cada curva no gráfico indica a distância percorrida naquele momento.
O gráfico indica a distância percorrida e a movimentação com o arrastar do mouse (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: O gráfico indica a distância percorrida e a movimentação com o arrastar do mouse (Foto: Reprodução/Paulo Alves))


Pronto! Agora você já sabe ver por onde andou nos últimos meses ou anos com a ajuda do Google Maps. A ferramenta tem algumas falhas e não consegue mostrar suas informações em todos os períodos, mesmo que você tenha certeza de que estava junto ao seu Android. Porém, experimente focar o zoom na sua própria casa: você pode se surpreender com a precisão da localização, especialmente se seu Android esteve conectado ao Wi-Fi durante a maior parte do tempo.
Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário