Se você tem um smartphone ou tablet Android há grandes possibilidades do Google saber exatamente onde você esteve nos últimos meses ou anos. Poucas pessoas sabem que é possível obter um histórico pessoal completo de localização via Google Maps, que mostra o seu trajeto no mapa todos os dias em que você esteve junto ao seu dispositivo Android enviando dados para os servidores.
O serviço é tão detalhado que mostra a movimentação até dentro de sua própria casa – se você andar com seu smartphone no bolso, é claro. No entanto, há alguns erros de localização pontuais, possivelmente devido a momentos em que você esteve somente com o 3G ligado, já que Wi-Fi e GPS tornam a localização mais precisa.
Se você deseja saber onde esteve e até o horário em que visitou locais em sua cidade, confira o tutorial que o TechTudo preparou. Lembre-se que você deve ter aceitado, no momento da primeira configuração de seu Android, disponibilizar suas informações de localização ao Google.
Passo 1: Acesse a página de Histórico de Localização do Google. Certifique-se que você está devidamente logado com sua conta.
Passo 1: Acesse a página de Histórico de Localização do Google. Certifique-se que você está devidamente logado com sua conta.
Passo 2: No menu lateral, escolha o dia cujas localizações deseja visualizar. Abaixo do calendário, você ainda pode escolher ver no mapa até 30 dias simultâneos de movimentação.
Passo 3: No mapa, dê zoom nos pontos de referência assinalados e veja mais detalhes clicando em cada um deles. Você poderá ver data, horário sua posição no mapa – algumas vezes o card diz até se você esteve parado em um ponto específico.
Passo 4: No gráfico abaixo do mapa, movimente o mouse para os lados para ver a movimentação exata, ponto por ponto, conforme o horário do dia.
Cada curva no gráfico indica a distância percorrida naquele momento.
Pronto! Agora você já sabe ver por onde andou nos últimos meses ou anos com a ajuda do Google Maps. A ferramenta tem algumas falhas e não consegue mostrar suas informações em todos os períodos, mesmo que você tenha certeza de que estava junto ao seu Android. Porém, experimente focar o zoom na sua própria casa: você pode se surpreender com a precisão da localização, especialmente se seu Android esteve conectado ao Wi-Fi durante a maior parte do tempo.
Fonte: Techtudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário