quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tutorial passo a passo para criar seu Facebook

Vou explicar passo-a-passo a você Como Fazer um Facebook, algo que pode ser muito simples para as pessoas que já estão acostumadas com Redes Sociais, mas vale lembrar que o Facebook possui suporte a diversos idiomas, só que infelizmente muitos usuários não sabem desta informação, entre as opções, você pode escolher o Português-Brasil na hora de Fazer um Facebook.

Vamos começar de fato a explicação de Como Fazer um Facebook: Você deve preencher um formulário que se encontra no site do Facebook é de extrema importância que coloque um endereço de email válido, pois será necessário para sua inscrição no Facebook, apos preencher o formulário você receberá um email que o site do Facebook envia para confirmação. Nesse email, consta um link que deve clicar para confirmar a sua subscrição no Facebook.

Siga os passos para Fazer um Facebook.

1º – Acesse Login Facebook: http://www.facebook.com/, o idioma padrão ao acessar o site é “English US”, para que nosso tutorial fique mais fácil, navegue até o final da página e clique em “Português – Brasil”.

2º – Repare que ao acessar a pagina inicial do Facebook, você já pode perceber um fomulario no qual iremos preencher, para fazer o facebook:

Nome:

Sobrenome:

Seu e-mail:

Nova senha: “Cadastre uma senha neste campo”.

Eu sou:

Data de nascimento:

Após preencher você deve clicar em Cadastrar-se!

3º – O Sistema ainda responde uma pergunta caso você esteja com dúvida: “Por que preciso informar isso?”, veja a explicação abaixo:

Para fazer um Facebook os usuários forneçam sua data de nascimento verdadeira para encorajar apenas as pessoas maiores de idade a usar o site. Você poderá ocultar as informações do seu perfil se desejar e o uso é monitorado pela Política de privacidade do Facebook.

Lembre-se: ao inserir seu e-mail, não invente, coloque o seu e-mail mesmo, pois o site só confirmará sua inscrição se você receber o e-mail com um link de confirmação, e concluir a abertura de sua conta no facebook

Alguns cuidados que deve ter com sua conta no Facebook

As informação que submete nas redes sociais, você deve evitar colocar o seu nome completo, e tudo o que esteja relacionado com a sua morada ou com a morada da empresa onde trabalha. Pode usar apenas a primeira letra do seu nome e o seu apelido (J. Morais), e como morada, o seu Distrito apenas. Estas informações podem ser usadas por pessoas mal intencionadas com o objectivo de causar danos e/ou prejuízos a você. Evite também colocar fotografias que possam despertar o interesse de pessoas mal intencionadas, como imagens com poses provocantes, imagens em biquini ou fato-de-banho, imagens em lingerie ou imagens em que exponha de alguma forma o seu corpo, e essencialmente o seu rosto. Se optar por mostrar fotos onde se vê o rosto, escolha aquelas onde esteja de perfil ou onde as feições do rosto não sejam muito visíveis ou estejam algo desfocadas.

Uma das melhores forma de evitar os perigos que as redes sociais oferecem na internet para os jovens, é não atrair a atenção de pessoas com más intenções, tentar não chamar muito a atenção. O melhor é passar despercebido, ou tentar omitir ao máximo a sua informação pessoal. Pode optar por colocar a morada verdadeira, como pode digitar uma falsa. Se não colocar a sua morada verdadeira, e nenhuma informação sobre a sua aparência, mesmo que desperte a atenção de quem não quer, essa pessoa não vai saber onde o encontrar, nem vai adivinhar qual é o seu aspecto real. Basta seguir esta simples norma e poderá usufruir de todo o poder das redes sociais e passará completamente despercebido no meio de tudo e de todos.

Agora sim você já está pronto para ser mais um dos milhões de utilizadores que criaram uma conta ou têm uma página no Facebook. Se necessitar de ajuda, deixe comentário logo à baixo.

Fonte: http://fazer-face-book.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário