segunda-feira, 14 de abril de 2014

Conquest Telecom indica: Google Now lançará aplicativo capaz de lembrar onde usuário estacionou o carro

Google Now, assistente do sistema operacional Android, deve ganhar uma novidade que agradará bastante muitos motoristas. Em breve, o recurso será capaz de lembrar o usuário o local exato onde ele estacionou o seu veiculo, inclusive com um mapa no respectivo card. A medida promete fazer com que os usuários mais esquecidos não percam horas a procura do seu carro na rua.

                                               Google Now lançará aplicativo capaz de lembrar onde usuário estacionou o carro

As novidades do Google Now foram reveladas pelo site “Android Police”, com base em alguns códigos do sistema operacional. Após o dono do smarthphone deixar um veiculo estacionado em algum lugar que não lembrava, o assistente virtual seria capaz de gravar a localização exata do carro no mapa, provavelmente com a possibilidade de obter direções. Além disso, será possível ainda indicar alguma falha no recurso caso o local mostrado esteja incorreto.

Esta não é a primeira novidade voltada para motoristas do Google Now. Desde o seu lançamento, o assistente virtual mostra o trajeto de casa para o trabalho do usuário, e viver-versa, com informações sobre o tempo de viagem e sugestões de caminho. Recentemente, o Now recebeu uma atualização com a capacidade de indicar bloqueios e acidentes no percurso do dono do smartphone.

Ainda não se tem informações sobre quando ou se o Google vai incluir o lembrete de estacionamento no Now. No entanto, a possibilidade mais provável é que o recurso chegue em breve nas próximas atualizações do assistente virtual.


Fonte: Diário24h